Voe de asa delta no Rio de Janeiro com o Ruy Marra, Bi Campeão Brasileiro de Voo Livre. Contato WhatsApp +55 21 99982-5703.

F.A.Q.

1. É necessária alguma experiência anterior em Voo Livre ou outros esportes de aventura ?
R: Não.  Você terá toda assistência do seu instrutor nesta aventura, dando orientação sobre tudo o que você precisa saber.

2.  Tenho um pouco de fobia de altura.  Posso voar ?
R: Claro que sim. Você irá se conhecer melhor com a nossa ajuda e descobrir que nada é impossível e que o medo será vencido e usado a seu favor.  Ouvi certa vez de uma cliente que esta experiência lhe economizou anos de terapia em apenas uma única sessão.

3.  Como vamos nos encontrar ?  Devo procurá-lo diretamente na Rampa da Pedra Bonita ?
R:  Não.  Após o agendamento por telefone ou E-mail, você será informada(o) do local de encontro. Iremos até a sede do CSCVL - Clube São Conrado de Voo Livre, onde assinaremos um Termo de Responsabilidade Mútuo, você pagará a taxa do seguro no valor de R$40,00 e subiremos à rampa de decolagem em um dos carros da Equipe de Instrutores.

4.  Sou menor de idade.  Posso voar ?
R:  Por regra, só podem voar menores acima de 16 anos completos.  Até a idade de 18 anos incompletos, é necessária a presença de uma pessoa maior de idade que se responsabilizará pelo menor.  

5.  Só podemos voar em dias ensolarados ?
R:  De forma alguma.  Quando há nuvens, os voos de asa delta e parapente, costumam durar mais tempo.  E, como utilizamos câmeras de altíssima resolução, as fotografias e as filmagens não sofrem nenhuma alteração de qualidade em relação aos dias de sol.

6.  O que devo vestir ?
R:  Roupas de acordo com o clima no dia do voo.  O uso de tênis ou sandálias que fiquem presas ao calcanhar é aconselhado.

7.  Seu eu me sentir muito confiante, posso pilotar um pouquinho a asa delta ou o parapente ?
R:  Claro que sim.  Faz parte do seu voo, conhecer todo o equipamento utilizado, seu funcionamento e, você terá noções de comando em voo.

8.  Qual o melhor mês do ano e se vocês voam todos os dias ?
R:  Voamos todos os meses do ano.  E, todos os dias.  Claro que dependendo das condições climáticas no dia do seu voo.  Caso não esteja favorável, remarcaremos para o dia seguinte.

9.  Há limite de peso para voar de asa delta ou parapente ?
R:  Há sim, o limite é de 90Kg.

10.  Caso você tenha alguma dúvida, acesse nosso formulário de contato por email que teremos o maior prazer em dirimir as suas dúvidas.

Contatos WhatsApp +55 21 99982-5703 ou acesse nosso Formulário de Contato por E-mail.