Voe de asa delta no Rio de Janeiro com o Ruy Marra, Bi Campeão Brasileiro de Voo Livre. Contato WhatsApp +55 21 99982-5703.

Livro Decolando para a Felicidade Ed. Rocco

Decolando para a  felicidade
"O Ruy descobriu, por ele mesmo, muitos dos temas abordados em meu livro, que seu espírito continue a voar como suas asas." 
Dr. David Servain Schreiber |Neuropsiquiatra, Neurocientista (Carnegie Mellon University-USA) autor do livro Curar – O Stress, a ansiedade e a depressão sem medicamentos nem psicanálise, e Anticancer (2 milhões de livros vendidos)

Espante o medo e o estresse de sua vida. Eles nada mais são do que pensamentos e idéias negativas, que atrapalham a sua felicidade.Em meados da década de 80, no Rio de Janeiro, Ruy Marra ajustava sua asa delta para levar alguns interessados em saltar da Pedra da Gávea.“É a experiência da minha vida!” esta era a reação mais comum de seus passageiros, que de 10 passaram a ser 200 por mês, nada mal para um advogado que sonhava em trocar o terno e escritório pelo céu e paisagem da praia de São Conrado.


Mas algo no paraíso não estava certo. Diante de um precipício de 520 metros de altura, era questão de vida ou morte atingir 19 Km/h junto com o passageiro em 8 metros de rampa. Se ele travasse, Ruy teria que carregar o seu peso, 40 kg da asa mais o peso do passageiro para atingir a velocidade necessária para voo, caso o contrário seu destino seria as árvores.

“Será que vai correr?” Esta pergunta 200 vezes ao mês se tornou um risco constante a sua vida, e o impacto foi sentido em seu corpo. Taquicardia e ansiedade. Era necessário entender por que algumas pessoas corriam, outras não ousavam e outras travavam diante do desafio e fazer alguma coisa a respeito, ou seu sonho estaria com os dias contados.Depois de uma formação em biopsicologia e buscar referências na neurociência, Ruy começou uma pesquisa que duraria mais de 10 anos, entrevistando cerca de 2000 passageiros.A sua observação foi dividida em duas etapas. Na primeira, antes da decolagem, ele avaliou as reações do sistema nervoso simpático (batimento cardíaco, respiração e contração da face) dos passageiros. Já na segunda, após o pouso, os participantes responderam a um questionário informal e voluntário sobre a infância, questões parentais, permitindo a definição de matrizes de aprendizado e a suas possíveis relações com eventos traumáticos e modelagens comportamentais.

Ao final deste procedimento, o recordista mundial de vôos duplos, pôde identificar como as vivências e eventos passados constroem a autoestima e autoeficácia determinando personalidades mais ou menos resistentes às fontes estressantes, adquirindo o conhecimento necessário para entender como o indivíduo se adapta em situações extremas e qual será sua resposta.
Recheado com depoimentos emocionantes e reais ,  o livro descreve histórias de superação  aonde até uma paciente com câncer fugiu de casa para realizar seu sonho ,voar de asa delta, saiu de Minas Gerais para o Rio, escondida do marido .

Acompanhe, neste livro, a história de Bernard, um executivo de sucesso que estuda nas melhores instituições dos Estados Unidos e consegue, em pouco tempo, os cargos mais cobiçados do mercado de trabalho. Tanta dedicação, no entanto, custa caro: depois de anos deixando a saúde e as questões pessoais em segundo plano, seu corpo já não aguenta mais tanta pressão.

Durante uma viagem de negócios ao Rio de Janeiro, Bernard reencontra Ricardo, seu amigo de infância, e é convidado a passar uma temporada na cidade fazendo um programa de desintoxicação e controle do estresse. Bernard resiste ao convite, mas depois de sofrer um colapso em seu escritório em Nova York, aceita a proposta do amigo.

Em Decolando para a felicidade, Ruy Marra mostra que é possível alcançar o equilíbrio entre as exigências do cotidiano e os limites da mente e do corpo, fundamentada em uma investigação inédita sobre nossos medos. Através da história de Bernard, ele nos mostra estratégias mentais, pautadas na neurociência, que nos livram da rotina de cobranças e nos fazem prestar atenção em nossos verdadeiros desejos, mantendo contato com a natureza, vivendo e aproveitando o aqui e o agora.

Ruy Marra nos mostra que os sonhos podem e devem se tornar realidade, e que devemos impulsionar nossa vida como um voo de asa delta: correr de forma constante para atingir a plenitude, compreender durante o voo que somente você manda na sua vida, e ao atingir o solo sentir-se feliz por ser você mesmo.

Contatos, (+55) 21 99982-5703 ou acesse nosso Formulário de Contato por E-mail.

Supere os medos, encontre o equilíbrio e viva melhor.

Valor do Livro Decolando para a felicidade, R$22,00




Reportagens sobre o livro: